quinta-feira, 23 de maio de 2013

UMA NOITE NO MUNICIPAL - VIRADA CULTURAL



UMA NOITE NO MUNICIPAL


Sempre sonhei em assistir a orquestra no municipal em São Paulo e tive esta chance na virada cultural.Eu estava vendendo meus cartões de poesias, mas  resolvi entrar na fila para ver o espetáculo, mas rapidamente fiquei sabendo que já estavam esgotados os ingressos gratuitos a mais de duas horas, saí da fila logo e fui batalhar então minha arte.


Na fila que eu estava oferecendo meus cartões uma pessoa me perguntou se eu iria ver o show do cantor Fagner, eu disse: Olha não tenho paciência pra fila, se me dessem um lugar, entra aqui e assiste ao show eu iria, mas pra ver a orquestra eu me esforçaria.Quando estavam lendo meus escritos uma mulher perguntou :

-Você acredita em Deus?
 Disse sim, muito...Mas não um velhinho sentado num trono e que castiga todo mundo, mas sim como um todo... Uma força infindável de amor... Bom, andei mais uns metros longe deles, depois mais uns,ofereci os cartões a uma pessoa, ao lado um casal me perguntou
 - Quer ver o espetáculo? 
Disse sim, e muito! Ela simplesmente pegou uma entrada e disse.
- Pega esse ingresso então, nos achamos esse convite no chão.
 Fiquei tão feliz que perguntei: Nossa que felicidade posso te dar um beijo? Aí beijei o casal no rosto, e dei uns cartões que vendia,ainda fiquei junto a eles,  estavam  bem perto da entrada do municipal.Felicidade dupla.E mais a frente tinha mais.

Dentro do teatro, antes de começar o espetáculo conversei muito com uma senhora, tiramos fotos e foi aquela amizade, de repente ouço um  barulho, parecia que tinha caído algo no chão, foi quando olhei pro chão, embaixo das cadeiras havia um papel parecido com a entrada, pensei devo ter derrubado a parte da minha entrada, me agachei e peguei o papel, quando olho era duas notas de vinte reais, perguntei se a senhora tinha deixado algo cair, insisti por vezes ,mas ela confirmou que não.

Assisti ao belo espetáculo e ainda sai com 40 reais. Não foi por Deus essa minha entrada surreal no teatro?

Mas é lógico que desejei muito e ele me ajudou. 

Na volta estava no trem, onde mostrei minhas poesias para algumas pessoas que estavam ao meu lado, às vezes, temos um ganho diferente nessa arte, como na situação que tive neste mesmo dia, como a de uma criança filha de japoneses que tinha mais ou menos uns seis anos, ela era tão fofa e falante que dei um cartão com o tema de amizade, neste cartão tem a imagem de um gatinho e um cachorrinho, um ao lado do outro. Seus pais se  via claramente que eram encantados com sua filhinha,  pelas observações e inteligência.Ela me perguntou o porquê do cachorrinho e gatinho estarem ao lado um do outro? Disse que eram pra ensinar as pessoas a respeitarem todas as diferenças. Depois de mais algumas pérolas da garotinha prodígio, ela  por final me pergunta: Você só é poeta? Disse que sim! Ela emendou... Ah!... se tiver dedicação, amor e carinho; e mais outra palavra que não me lembro ao certo,talvez uma do gênero perseverança,não sei ao certo mesmo; você vai fazer sucesso! Vindo de uma criança foi muito bom ouvir a mensagem surreal.



Ganhei o dia, a noite e a vida ,não acham?



S


Nenhum comentário: