sexta-feira, 1 de agosto de 2014

BETA GLUCANA - COLÁGENO HIDROLISADO - LICOPENO - VIVER COM SABEDORIA

Email : mario_a_ azevedo@yahoo.com.br


BETA GLUCANA


Seu consumo produz bons resultados no combate ao envelhecimento da pele — ela estimula as células imunológicas da pele, o que leva a um aumento da formação de células responsáveis pela manutenção de sua firmeza, o colágeno e a elastina.
É um importante aliado no fortalecimento do sistema imunológico, sendo amplamente usado em Medicina (sobretudo tradicional e alternativa) como um importante imunoestimulante.
Estudos efetuados com diversos animais, incluindo o homem, concluíram que a beta glucana  é uma substância que, ao estimular o sistema imunitário, aumenta, num curto espaço de tempo, as defesas naturais, favorecendo a resistência dos corpos às doenças. Por este motivo, a Beta glucana tem vindo a ser usada na Medicina Humana, como forma de combate a doenças que afetam diretamente o sistema imunitário, como o Câncer e a AIDS.



COLÁGENO HIDROLISADO


Obtido através dos ossos e da cartilagem de bovinos, o colágeno, para ser rapidamente absorvido pelo organismo, passa por um processo de quebra de moléculas de proteína, a hidrólise. Por isso é chamado de “colágeno hidrolisado”.

Uma das principais funções do colágeno, uma proteína, é compor estruturas com o poder de sustentar a pele, auxiliando também na constituição de músculos para as pessoas que se exercitam.

A ingestão do colágeno hidrolisado trás inúmeros benefícios, tais como: elasticidade à pele e aos músculos, efeito regenerativo em ossos e articulações, ameniza o envelhecimento e previne rugas, previne a celulite e estrias e ajuda no funcionamento do sistema linfático. Sua falta no organismo causa diminuição da espessura dos fios capilares, flacidez, surgimento de rugas e estrias, enfraquece ossos e articulações


LICOPENO

Estudos científicos recentes sobre esta substância fitoquímica indicam que este licopeno exibe propriedades antioxidantes que protegem o corpo contra os danos causados pelos radicais livres e pode também ajudar a apoiar e sustentar a saúde da próstata, algo que tem preocupado muitos homens., também da apoio Antioxidante para a saúde cardiovascular.


BETA CAROTENO


O betacaroteno é um pigmento carotenóide antioxidante. Natural, é uma das formas de se obter indiretamente a vitamina A.

Tem sido descobertas grandes propriedades para o betacaroteno nas pesquisas das quais é alvo. Sabe-se hoje que ele é um antioxidante (inibe radicais livres, prevenindo o envelhecimento), beneficia a visão noturna, aumenta a imunidade, dá elasticidade à pele, aumenta o brilho dos cabelos e o fortalecimento das unhas, além de atuar no metabolismo de gorduras.

O betacaroteno também é favorável na obtenção do bronzeamento da pele. Quando transformado em vitamina A em nosso organismo, auxília na formação de melanina, pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultravioleta e conferir o bronzeamento.

As principais fontes de betacaroteno são: damasco, cenoura, abóbora, beterraba, mamão, manga e a batata doce. Em quantidades menores, pode ser encontrado nos vegetais folhosos como couve, repolho, espinafre, agrião e brócolis.

Consumir grande quantidade de betacaroteno não é perigoso para o organismo. O único efeito colateral conhecido pelo excesso do mesmo é o aparecimento de uma coloração amarelada na pele, que é inócua e não deixa sequelas, que desaparece com a redução do consumo, denominada por hipercarotenodermia.


Fonte Wipedia


INFORMAÇÕES:  mario_a_azevedo@yahoo.com.br

BETA GLUCANA - LICOPENO - COLÁGENO HIDROLISADO


Conheça um pouco mais de cada uma das 19 frutas presentes no MonaVie MX.

As propriedades e benefícios nutricionais das frutas citadas são apenas de caráter informativo. As quantidades de frutas e demais ingredientes agregados ao produto não garantem os benefícios abaixo citados. 
Açaí 
É rico em ácidos graxos essenciais, fibras, ferro e fonte de vitamina C. Contém proteína, cálcio e polifenóis, que são antioxidantes naturais.
Maçã 
Originária da Ásia Central, as maçãs são ricas em polifenóis antioxidantes.
Uva branca 
Contém antioxidantes tais como fenólicos, flavonoides e resveratrol.
Pêra 
Pêras são fontes de fibra e contêm compostos antioxidantes, como a vitamina C e polifenóis. Acerola 
É uma fruta especialmente rica em vitamina C e tem baixo valor energético, além de conter vitamina A, potássio, ferro, cálcio e pigmentos naturais como os carotenoides, que são antioxidantes naturais.
Contém antioxidantes tais como antocianinas, flavonoides e resveratrol.
Banana 
É uma boa fonte de vitaminas A, C e B6. Bananas também são ricas em fibras e potássio.
Ameixa 
Com vitaminas e minerais essenciais, as ameixas são ricas em fitonutrientes e em fibras alimentares.
Kiwi 
Fonte de vitaminas C e E, betacaroteno e potássio, além de antioxidantes flavonoides.
Cupuaçu 
É uma fruta rica em vitamina C. Fonte de ferro, contém também vitamina A, cálcio e fibra. Framboesa 
Possui flavonoides, fibras, vitamina C e manganês. As framboesas também são uma boa fonte de vitamina K e magnésio.
Cranberry 
Contém flavonoides antioxidantes e outros compostos polifenólicos.
Blueberry 
Também conhecido como mirtilo, este fruto tem uma gama diversificada de micronutrientes com elevados níveis de manganês e vitaminas C e K, além de fibras e fitonutrientes.
Morango 
Os morangos contêm antioxidantes e outros fitonutrientes.
Cereja 
As cerejas têm uma polpa suculenta e agregam antocianinas à dieta.
Maracujá 
É rico em carotenoides antioxidantes e flavonoides.
Romã 
É uma boa fonte de vitamina C, potássio e polifenóis antioxidantes.
Jabuticaba 
Encontrada no sul do Brasil, é conhecida por seu conteúdo de polifenóis antioxidantes.
Camu-Camu 
Com elevado teor de vitamina C, este fruto é mundialmente conhecido como fonte natural de ácido ascórbico. Possui também os flavonoides polifenoicos, que são compostos antioxidantes. Contém ainda fibra, cálcio e ferro.
11 VEGETAIS: NUTRIÇÃO COLORIDA
Conheça um pouco mais de cada um dos 11 vegetais presentes no MonaVie MX. 

As propriedades e benefícios nutricionais dos vegetais citados são apenas de caráter informativo. As quantidades de vegetais e demais ingredientes agregados ao produto não garantem os benefícios abaixo citados. 
Abóbora 
É uma fonte de carotenoides e vitamina C. Os carotenoides contribuem para a cor amarela ou laranja brilhante da polpa suculenta da abóbora. Contém ferro e vitamina B1.
Tomate 
Os tomates contêm várias vitaminas e minerais, incluindo vitaminas E, A, C e K, ácido fólico, potássio, e manganês. Eles também contêm o carotenóide licopeno, bem como outros fitonutrientes.
Cenoura 
As cenouras são raízes. Elas são uma importante fonte de vitamina A, minerais, compostos fenólicos e outros nutrientes antioxidantes. Os fitonutrientes encontrados na cenoura incluem antocianinas e carotenoides, como betacaroteno e luteína.
Champignon 
Contém aproximadamente 400 diferentes compostos bioativos, que incluem polissacarídeos. Beterraba 
A sua cor vermelha é devido à presença de pigmentos betalaínas, que são fitonutrientes antioxidantes.
Milho 
Contém quantidades significativas de luteína, zeaxantina e outros carotenoides. É também uma importante fonte de vitaminas, minerais e fibras.
Batata doce 
Possui carotenoides, ácidos fenólicos, antocianinas e vitaminas e minerais importantes, como a vitamina A e cálcio.
Pimentão vermelho 
É uma excelente fonte de micronutrientes vitais, tais como as vitaminas A e C. Sua cor vermelha intensa é devido a pigmentos carotenoides.
Repolho 
Este vegetal possui minerais e vitaminas, como vitamina C, vitamina K, cálcio e potássio, além de vários fitonutrientes como polifenóis (ou flavonoides), betacaroteno, luteína e zeaxantina. Ruibarbo 
É um vegetal com caules subterrâneos e folhas grandes, rico em vitamina C e em cálcio. Espinafre 
É fonte de ferro, cálcio e vitaminas A, C e K. Também contém fibra, várias vitaminas do complexo B, vitamina E, magnésio, fósforo, potássio, zinco, cobre, manganês, selênio e uma variedade de aminoácidos, além de betacaroteno, luteína, zeaxantina e carotenoides. 








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