sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

A VIÚVA E O BOTOX

Resultado de imagem para viúva


Ela tinha feito uma sessão de Botox naquela quinzena, o resultado não tinha saído como de costume, uma reação a deixou com um belo sorriso, um sorriso tão enigmático como o da famosa Mona Lisa.
Suas saídas estavam sendo curtas, apenas da casa para o trabalho; trabalhava num escritório de advocacia e quando um cliente a visitava ficava meio que embaraçoso o clima, mas  explicava o acontecido, onde entre os  processos e risos tudo corria bem.
Mas a tal botocada não esperava pelo pior, numa manhã de domingo, seu amado e companheiro teve um "AVC" quando dormia,  falecendo em seguida. Aí seu sofrimento maior aconteceu, chorosa liga para o hospital mais próximo e dali se desenrola todo processo de despedidas do corpo do marido.
No velório comparecem parentes de longe e de perto, estavam ali para prestar sua última homenagem; a viúva com o sorriso no rosto estava cômica e até duvidava-se da sua tristeza e penar. As pessoas não entendiam o porque do sorriso e ouvia se um burburinho, cochichos maldosos entre alguns.
Até então chegou a tia encrenqueira do falecido, aí o bafon, a baixaria foi completa; aos gritos a tachava de mercenária capitalista, de mensaleira de partido político e chupadora petrolífera brasileira.
A viúva subiu ao céu e voltou em terra, seu sorriso aparentou que aumentou com a raiva, estão subiu  numa cadeira e fez o seu discurso. O caso do Botox e a sua reação, uns riam as escondidas outros abriram a boca num Ôoohhh de espanto.
A tia maluca se calou e ficou encabulada pelo que disse; a sogra do falecido que não era de deixar barato, pega a pelo braço e foi ter uma conversinha no toalete e de lá se ouvia gritos e palavras que não contam no dicionário.
Nisso o Botox foi perdendo a força e a feição da viúva foi voltando ao normal, depois do velório e sepultamento tudo voltou como era antes, menos na face de quem lembrava o acontecido e ficava com o sorriso misterioso da viúva botocada.






Nenhum comentário: