quinta-feira, 1 de junho de 2017

ÍNDIGO WOMEN OF SONG - OLIVIA



Desde de 1985 Olivia Newton John tinha o desejo de gravar grandes clássicos da música mundial, o projeto ou desejo demorou 16 anos a ser realizado , mas a voz e capricho fez com que a interprete colocasse o seu eu novo e pessoal.
Para alegria de nós brasileiros foi lançado numa capa clear e com um Olivia linda e toda sorriso, as letras nunca saem nos cds, mas na "Vagalume ou no google" podem acompanhar as músicas numa boa e ainda a tradução.

Ás músicas escolhidas com cautela começa com 1- "How Insensitive de "Astrud Gilberto" é uma música gravada por muitos mundialmente, mas Olvia deixa sua marca, seu selo nesta imortal e linda composição.

2 -Love Me Or Leave Me, escrita em 1928 , cantada  por Doris Day, é singular e deixa um gostinho dos anos antigos e dourados, sempre será gostosa de se ouvir.
Curiosamente em Grease Olivia faz o papel de Sandy Olson que quase lembra uma Dorys Day

3- Cry My A RIver - Julie London canta nos anos 60 , a letra é de Arthur Hamilton - Nesta temporada de shows " Summer Nights" Olivia canta afinadíssima está canção.

4 - Anyone Who Had A Heart - cantou nos anos 1966 Cilla  black , foi escrita por nada mais nada menos pelo grandioso Burt Bacharack / David song .Olivia canta com "tesão" essa canção tanto ao vivo como em estúdio , a interpretação a meu ver é a melhor de todos, pela força e vontade da cantora, mas ela como veterana sabe onde pode ousar e encantar.

5- Where Have All The Flowers Gone - Joan Baez cantou quem escreveu foi Pete Seeger - Olivia com sua voz de algodão floreia as notas e deixa a música com uma forma doce e especial.

6 - How Glad I Am  - Cantou Nancy Wilson escrita por  Larry Harrison e Jimmy Willams - Olivia é uma cantora múltipla não existe música que essa mulher não cantou e deu o seu melhor, cantora de muitos duetos e querida pelo meio musical, vale a pena conferir esta canção com os olhos fechados a meia luz.


7 -  Lovi´n You - Minnie Ripperton .Esta música dos anos 70 foi um estouro , de uma voz ímpar e marcante foi sucesso mundial, Olivia até se esforçou pra uma grande interpretação, mas em sua voz soa algo mais que calmo, meio que quase pessoal, mas mesmo assim não tirou o Brilho e encanto da canção.

8 - Rainy Days & Mondays - A saudosa Karen Carpenter - Dispensa comentários a grandiosa cantora.Olivia deve ter sido levada a emoção e algo mais, pois era amiga íntima de Karen, falta algo nesta interpretação, mas é justo pelo vinculo de amizade e sentimento da cantora Oliva.Talvez faltou uma escolha melhor de tantos hits dos Carpentes , mas está na média.

9 - Send In The Clows - Judy Collins/BarBra Streisand - Olivia e admiradora da cantora Streisand e de Dione Warwick, entre outras, a forma que Olivia canta e de suspirar e aliviar o coração, extremamente emocionante.

10 - Summetime - Cantou Nina Simone, escrita por 4 escritores,dois homens e duas mulheres.veja no seu cd que for adquirir.
Olivia! Como sempre Olivia...Encanta, arrebata e nos leva de volta ao passado, de uma forma clássica e mágica.

11 - Alfie -  Dionne Warwick a "maga" da voz e interpretação e idol da cantora Olivia cantou e quem escreveu mais uma vez , nada mais que Burt Bacharack. Bem esta segue a linha de excelência como as outras 9 músicas, tirando Rainy Days & Mondays.


Enfim! 

Um trabalho nota 9.9, que Olivia mais uma vez imortaliza na sua voz e  graça!






Nenhum comentário: