sexta-feira, 21 de novembro de 2014

EU CONFESSO, PEQUEI!


EU PEQUEI
Eu pequei ao acordar, abrir os olhos...
E não enxergar a matança,
 a destruição da vida e continuar a minha vida de comodismos...
Pequei em não pensar em deixar um planeta saudável 
e  sustentável aos meus descendentes.
Pequei em cuidar de coisas fúteis e que nem
era  da minha conta e vida...

Pequei, pequei e pequei...
De não salvar as abelhas; borboletas, minhocas, 
os animais, peixes e os pássaros...
Em deixar o índio sem habitat!
Pequei em manter pessoas despreparadas
tomando conta do nosso país...
Em apenas olhar e além de não fazer nada,
nem ao menos pedir a quem pode interceder
pela continuação da existência humana.

Pequei por não plantar
uma ou várias árvores no meu quintal 
ou até na sacada do meu apartamento um pequeno mundo verde.
Cometi o sacrilégio até em derrubá-la sem motivos,
queria apenas espaço,essa era minha desculpa esfarrapada para tal feito e crime

Hoje!...
   Vejo o sofrimento e o caos...
O calor intenso, a falta de água doce, os mares morrendo...
Da vida que finda e graças a toda minha falta...
Muitos morrerão.

Eu pequei contra meu semelhante...
E bem sei que vou ser castigado num umbral
junto a todos aqueles que não governaram com o coração e sabedoria.


Nenhum comentário: