terça-feira, 5 de outubro de 2010

RIACHO GRANDE

Resultado de imagem para pétalas lilases

Na tarde primaveril pétalas lilases caem das árvores de ipê, sutilmente enfeitam o para-brisa em conjunto do orvalho. E na ribanceira de asfalto duro, a espera e curta do artista plástico Lima, onde feliz entrega suas três belas obras, presenteando o mundo com paisagens de fortes e marcantes cores.
Neste lugar paradisíaco a vegetação, as águas e céu mudam suas tonalidades , cores e brilhos, como a mais bela tela dos artistas da feira-verde.

Na memória fica claro as faces esperançosas a espera dos turistas com os olhos cheios de alegria de ver tanta beleza de obras variadas e lembranças como vasos floridos, bijuterias, bonecas artesanais, além das gostosuras da gastronomia brasileira, os pasteis são tão grandes e quentíssimos como o coração do povo trabalhador do bairro do Riacho grande, em São Bernardo do campo.
Os bolos e doces são na dose certa para tanta alegria, onde os morangos entre outras frutas banhados no chocolate fazem à diferença para o ser-criança.

A paz é plena na beira das águas da represa onde as garças e pássaros voam elucidando o quadro vivo. O bar flutuante, a cantina do pintor e o bar da Zaza a vista é um quadro vivo em movimento, aonde algum jet-ski, barcos e lanchas desfilam com seu total glamour na bela represa Billing que e vital fonte de vida para a grande São Paulo. Domingo na feira-verde tudo se encaixa perfeitamente ao brilho do astro rei... E quando vem o vento frio ou a brumas da serras a festa não termina para os turistas bem preparados. Pois ali permanecem os guerreiros que se prepararam dias e noites antes da festa dominical que dura até o entardecer.

Nenhum comentário: