sexta-feira, 29 de novembro de 2013

UM AMOR POSSÍVEL E UMA UNIÃO IMPROVÁVEL



Cada passo em frente à loja de brinquedos era um suspiro certo de Lilian, ela estava apaixonada pelo porte, estilo e gingado do jovem homem, seu desejo era ouvir sua voz de perto e ela conseguiu ouvi-la  pela primeira vez quando ele estava passando com seu primo em frente à loja, ela o avistou de longe e quando estava chegando ela deu alguns passos rapidamente e saiu do seu local de trabalho e ficou postada na calçada, disfarçadamente encarou o homem de lado, ao passar ela ouviu sua voz como queria, quase face a face. Era uma voz meio rouca e de travesseiro, fazendo o coração da jovem mulher bater forte, ela sentiu sua própria face corar. André, o belo rapaz, nem a notou, alias nunca desviou seu olhar para ela fixamente ou mesmo se encantou com algo quando a viu de soslaio. Ela não era dotada de beleza e nem mesmo de simpatia, tinha um ar triste, além disso, era tímida; pobre menina ali parada em pé a espera de um bom cliente para lhe dar uma boa comissão de venda e também a espera de um olhar desejoso, um contato com o moreno de estatura grande, costas largas, olhos esverdeados e voz sedutora. Mesmo assim com suas maneiras e incertezas ela deixou de lado a  sua timidez através dessa paixão incontrolável e se lança para esse jovem homem, que para ela era um ser enigmático e um sonho real.Mas ela não sabia de toda a malandragem e nem imaginava o que era André por dentro.

O calçadão onde Lilian trabalhava era um fervo, tinha excelentes lojas, uma padaria famosa e movimentadíssima que ficava ao lado da loja de brinquedos e André era um dos clientes que entravam mais de três vezes por dia naquele paraíso gastronômico, André também era um frequentador da casa de seus primos que eram da mesma  idade,tudo isso facilitava para Lilian estudá-lo e tramar uma aproximação e assim aconteceu.
O primeiro contato dela com André até que foi bem tramado e inteligente, isso ninguém podia negar, Lilian tinha duas qualidades que eram inteligência e de uma bondade infinita,quem sabe isso não há ajudaria um dia em seus intentos de namoro.
André passava num lindo sábado de sol, onde trajava um bermudão, uma camisa regata e chinelão enorme, afinal era um metro e oitenta e cinco de homem.
Lilian estava no seu horário de folga e como  faltava uns minutos sentou no murinho de um pequeno jardim que ficava em frente à loja de brinquedos, assim começou a sonhar com seu amado.
Logo em seguida André saiu da padaria com uma sacola de pães e um sorvete de casquinha, ao passar por Lilian ela pergunta:
- O pão está quente?Se tiver vou comprar é muito bom na hora.

Ao mesmo tempo em que pergunta se sente gelada, apesar do alto clima.
- Sim, acabou de sair, mas o sorvete está gelado.

Ele  sorriu e mostrou um sorriso cariado e mal tratado,Lilian sorriu nervosa, mas com um belo sorriso perolado.

- Com certeza o sorvete está gelado, meu nome e Lilian sou vendedora de brinquedos.

- Sim, eu sei... já lhe vi dentro da loja.
- Ah, que bom, precisando me procure.
-Bom, não tem crianças em casa ou alguém que ainda brinque.

Ele sorri novamente.
- Ah, preciso entrar para o trabalho, até mais...ah...
-André, meu nome é André. Até mais Lilian.

-Até breve André.
A jovem mulher ria por dentro, estava feliz como nunca, seus olhos estavam encantados,
ela nem notara o sorriso mal tratado do rapaz, nem se deu conta da sua fala meio malandro ou
se fazendo de malandro, realmente era uma paixão que surgiu  como todos outras surgem, sem muitas explicações e com a mente e coração vendados.
Lilian ao chegar a sua casa correu para seu banho relaxante e demorado, mal se alimentou naquela noite e  foi para o quarto,  devorou um livro de romance durante a noite e dormiu sonhando com seu jovem pretendido.
A partir do primeiro contato Lilian começou a estudar os passos de André, os horários que ele vinha e ia, quando estava com roupas mais a vontade ou vestido para o trabalho, mas notou que não havia horário de ir para a escola, afinal ele ainda tinha pouca idade pelo visto.
E assim obteve o segundo contato.
-Olá, bom dia André, vai para a escola.
- Oi Lilian, não... eu não estou estudando.

 Ele segurava em mãos um Cd do Jimmy Cliff
- Vou ouvir um Cd na casa do meu primo.
- Ah... legal, olha que fantástico, também gosto de Jimmy Cliff.

Ela só conhecia a música "Reggae Night".
- Poxa é mesmo sou fã dele tenho vários Cds.

André se animou todo, afinal fã gosta que seu ídolo seja reconhecido e bem visto.
-Poxa legal, André se pudermos ouvir um dia uns CDs juntos.

 Ela nem acreditou no que disse, nunca tinha agido assim antes.
-Sim, você curte mais alguma coisa.

 Ele a estava convidando para fumar um baseado, mas ela nem percebeu, era inocente demais para tal coisa e ainda nunca o faria pela educação que teve.
.
- Ah curto sim, um MPB.
 Ele sorriu e se despediu logo em seguida.
Lilian estranhou sua saída repentina, queria mais conversas, ao olhar para dentro da loja a gerente estava a olhando e apontando o dedo para o relógio de pulso, sua hora  de intervalo tinha estourado e nem tinha percebido. Aquele dia Lilian vendeu como nunca e cada dia ia vendendo mais e mais, estava sempre nas primeiras colocações de vendas, isso a ajudava, pois sua gerente ia fazendo vistas grossas para suas conversas na calçada e alguns minutos que se passavam quando ela estava com André.
O rapaz  via Lilian como amiga e com interesses comuns, ela algo a mais, mas Lilian ia avançando terreno e conhecendo aos poucos o “seu André”, pois era assim que seu coração dizia.
E com seus botões ao vê-lo ao longe pensava. Lá vem, lá vem... Meu André.

Numa de suas visitas na casa de André Lilian notou a pobreza em que sua avó e ele viviam, sem geladeira, sem um aparelho de som, o banheiro no quintal, era de dar dó um rapaz tão apanhado naquela situação junto a mulher que a criou. Ficou sabendo que seu pai era um grande empresário, mas que nunca o ajudou em nada e ainda desconheceu sua paternidade. Sua mãe o abandonou e assim foi sua sina.

Lilian no seu aniversario o presenteou com um aparelho de som, depois disso  notou uma grande mudança no rapaz, tanto no comportamento como em seus cuidados pessoais.



Com o tempo a amizade fui se estreitando e um certo dia trocaram intimidades nas palavras , Lilian dizia a André.

- André, porque não arruma esses dentes, aqui na cidade tem tratamento gratuito e só procurar, e seus estudos quando volta? Ah , meu amigo. 

Não era essa a palavra "amigo"que Lilian queria usar mas era a que podia no momento, e assim ouviu algo que se não houvesse o chão teria caído eternamente no infinito.

- Poxa, Lili...Tenho algo para te contar.

Era assim que ele agora a chamava, eram amigos íntimos.

- Fique a vontade André.

Disse toda efusiva.

-Eu estou amando, que bom você falar para me cuidar, estou precisando mesmo.

O coração de Lilian dispara, seria aquele seu grande momento?

André lhe diz sorridente:

- Estou interessado numa linda garota ,ela  frequenta a mesma igreja que eu.

Lilian tem um ataque de tosse, pede licença para tomar uma água e entra no banheiro da loja para desabar em choro.Pobre garota de coração despedaçado, as palavras de André a martelava na cabeça o tempo todo, André vendo sua demora se vai, pensa que a gerencia não a deixou sair mais, mas mal tinha terminado seu intervalo de café.Sendo assim no outro dia terminam aquele conversa doída para um e gostosa pra outro.


- Bom dia Lili, ontem você saiu e nem terminamos nossa conversa.

- Ah, André que susto nem te vi chegando, desculpas e que entrou uma grande cliente fixa logo em seguida, e...


- Que isso minha amiga , tudo bem.


-Ah, então está de namoro?


- Não Lili , ainda não , apenas na conquista, bem que poderia me dar um toques de como conquista-la. Já marquei o dentista e a matricula do curso técnico também.


- Nossa André! Muito feliz por você... Amigo...

Os olhos de Lilian se enchem de lágrimas, mas André nem  nota seu pesar.

Lilian toma coragem e  lhe diz o que as mulheres gostam e o que não gostam, ainda diz da insustentável leveza do ser,o que as completam no seu caminhar e como o homem deve preenchê-las nessas horas.
Com o tempo André foi melhorando em suas vestimentas, maneira de falar e até o de andar.Certo dia Lilian o viu entrando no carro de sua amada, era época de natal.  Lilian ainda lhe presenteou com um lindo calçado que vendia na loja, pois a loja estava mudando de mercadoria. Ele conta de sua conquista e Lilian chora em sua frente, André pensa que é de felicidade, e fica assim mesmo essa linda impressão.
As visitas de André em frente a loja fui diminuindo, Lilian se sentia até feliz por ter ajudado André a mudar algo e também lutar por sua felicidade e amor, mas tudo mesmo começou a melhorar quando ela sem mesmo poder  o presenteou com aquele aparelho de som, por mágica desapareceu aquele olhar revoltado e também por trás dessa revolta sua infelicidade contida.Nunca alguém fora de sua torta família o havia amado sem interesses,pelo menos era o que ele pensava em relação a Lilian.
O tempo se passou, Lilian mudou de profissão,  conheceu Marcos e mudou seu estado de mulher solteira para o de casada.E  como tudo na vida teve um bom fim no campo do amor.


                                                                      



Nenhum comentário: