domingo, 31 de julho de 2011

CABRAL E SUA MÃE VEGETATIVA




Ontem conheci Cabral, não é o Cabral navegador português, porém têm descendência portuguesa como eu, faz aniversário dia quinze de agosto bem perto do meu que é dia catorze do mesmo mês.No primeiro contato Cabral me contou detalhes da sua vida.. Que é motorista há anos numa instituição de irmãs franciscanas e que não cobra nada por isso.

O mais curioso é que ele cuida de sua mãe que é vegetativa, Cabral se sente culpado, pois comprou um apartamento é se mudou, mas logo em seguida a sua mãe teve um derrame,segundo ele , a mãe não estava preparada para a separação, coisas de mãe. Dependente do caso, mania do ser humano achar que a culpa é  dele pelos acontecimentos ruins.

Hoje ele é separado da ex-mulher que é enfermeira, na época que mais precisou ela se mandou, onde não demonstrou nada de altruísmo.Cada um faz o que pode e bem entende.

Cabral cuida da sua mãe e as irmãs Franciscanas ajudam como podem. Apesar de ele ter uma única irmã, ela não o ajuda, pois tem muitos compromissos, e está distante da situação.

Então ele que a alimenta e faz higiene corporal em sua mãe, demonstrando ser um bom filho leonino.Cabral é um belo e grande exemplo de filho e ser humano.

Penso eu que existem pessoas que reclamam demais da vida, que dizem o que querem,  que não dão valor ao que se têm.É  mal dos seres.. Assim aprendi mais uma lição que é dar valor no pouco que tenho e do que me resta.











Nenhum comentário: