Vivemos num país onde doutrinamos crianças "semi abandonadas" por um pai que trabalha nove, dez, doze horas por dia e a mãe sete oito,nove horas por dia, a relação não e fácil entre mestre-aluno.Já não chega o pouco caso em não valorizarem financeiramente... Ainda enfrentamos crianças que afloraram seus sentidos antes do tempo e não se respeitam e muito menos o próximo. Trabalhando e ensinando... Até que beneficiamos duplamente os pais, afinal sabem pelo menos onde estão suas crias e o futuro do nosso país.
Educação vem de berço e de família, sempre digo isto, pois se os olhos já não estiverem abertos desde os seis primeiros anos para enfrentar os primórdios do ser humano, aceitar um não, ser responsável com sua tarefa e organizado com seus objetos... Diga se lá como vamos enfrentar trinta e cinco, quarenta crianças.
Na doce adolescência, na flor da idade, da beleza, do vigor e da rebeldia e do nada vai me acontecer... E do já sei tudo. Tudo pela metade, é certo...Mas como orientá-los e decifra-los?Antigamente os mais velhos eram referenciados por passar os conhecimentos, hoje os valores são outros.
Ainda vem um mentiroso, oportunista e ainda engana o povo na sua falta de leitura e estudo...Oferecendo um ilusório partir e não ficar.
Quando teremos realmente um grande herói ou heroína na ponta, na cabeça, distribuindo os verdadeiros valores?... Dando Ordem e progresso.
Alicia Morais
VIVA E REVIVA A AMAZÔNIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário