domingo, 11 de abril de 2010

O CHATO


Vida de um ascensorista não é fácil tem que ouvir cada uma, mas nem sempre Severino ficava calado.Severino..lia..uma..coleção da "Folha de São Paulo.
Depois de várias subidas e descidas no elevador do prédio o primeiro e desagradável contato verbal com o morador, que era um assobiador ambulante foi feito:
- Hummm. Esta coleção da "Folha de São Paulo" não vale nada! Onde já se viu bolinho de bacalhau com farinha de trigo? Ha! Há!Ha!
Ficou mudo e estarrecido o ascensorista.
Severino nunca teve uma função tão massacrante; quente,e abafada.Nunca estivera preso em um lugar tão pequeno, por isso devido gostar de se aventurar na cozinha começou a colecionar receitas do mundo da "Folha de São Paulo".
O Segundo contato com o chato:
- Este é um prédio de família! Dizia para dois moradores.
Severino não se conteve, era a sua grande chance, então disse:
- Humm... Tenho duvidas, onde já se viu jogar lixo pela janela! Imagina se acerta uma mulher grávida, acerta uma criancinha ou mesmo uma pessoa cardíaca... Sem contar que tem fulano que cospe pela janela, joga bituca de cigarro acessa, quebram o elevador, chutam a porta de vidro... E até tubulação de esgoto eles danificam! Esse final de semana a garagem ficou cheia de excremento devido ao vandalismo.
Um dos dois moradores interpela:
- É verdade, um dia estava na garagem e jogaram um saco com água quase que pega minha cabeça, sem contar as camisinhas voadoras!
A terceira moradora, uma simpática cozinheira nipo-brasileira, ficava cada vez mais boquiaberta.
Esta pequena polêmica durou entre o térreo e o  15° andar. O mal observador, talvez ficasse irritado com a controversa do ascensorista, mas seria muita injustiça com a administração que era alvo de fortes criticas de moradores alterados e que nem sempre sabia das verdades.
Terceiro contato com o chato:
Depois de algum tempo Severino continuou lendo feliz o seu livrinho de receitas. O chato entra no elevador como sempre e solta um torpedo:
- Nossa essa coleção não vale nada, só sendo um trouxa para comprar... Há!Ha!Ha!
O ascensorista Severino dá um olhar de desprezo e fica na sua.
O que o chato iria pensar? Não importa ele é apenas um chato mesmo!

Nenhum comentário: