quinta-feira, 25 de novembro de 2010

REFLEXÃO DO POETA

Salve-me DOS HOMENS MAUS!

Não tenho grandes coisas...
Objetos de luxo e coisa e tal, talvez a maior riqueza que tenho
  seja meus poemas , contos e algumas linhas escritas ao vento.
Talvez as minhas riquezas sejam minhas lembranças,
como uma paixão platônica de cinco anos, onde viajei pra longe com tal paixão e tive a chance do contato físico e optei por não ter, para imortalizá-la em minha história e mente... Ou outra como
ter erguido na vida um ser que se apaixonou por um outro grande ser e com apenas palavras de incentivo e uma pequena doação sem interesse certo levantei sua cabeça  e vida.  
Mas de repente do nada ,quando meu eu está triste, chega uma mulher de
 grande interior humano e me faz sentir vivo ou até um ser homem iluminado!... Tal mulher solta um elogio ,  me faz sentir útil nas linhas que escrevo.
Porém, mesmo me mal dizendo, sinto algo que me impulsiona pra frente, mesmo com o negativo...
Até "Manoel Bandeira" me enviou uma mensagem de esperança outro dia!
Hoje sei que minhas linhas poéticas atravessam os oceanos, as terras e o ar... Em países
de crise , desilusão , tristezas e até esperanças.
Talvez essas linhas cheguem onde nunca estive,mas quem sabe um dia?
Talvez uma boa alma, um bom homem, seja assim...
Viaje sem limites como as poesias e mensagens
 que não ficam enclausuradas, pois  o pior castigo pra um ser vivo, deve
  ser, estar e permanecer aprisionado de sentimentos ou físico...
Não tenho grandes dotes matérias...
E se um dia tiver, saberei com certeza onde distribuir...
Como as poesias ao vento, e assim felizes sempre serão...
Respeitando cada filosofia,
 mesquinharia ou altruísmo de cada ser.
Não tenho o porque de  não buscar, mas dou com certeza o que me sobrar...
Seja físico ou material , e assim lá vai o poeta novamente!
...Viver alegrias de quintal!
 no berço da notícia e  do trabalho!




Nenhum comentário: