terça-feira, 20 de novembro de 2012

CIDADE SANTOS





Da cidade de Santos
sinto saudade da praia do Gonzaga,
das paqueras infantis de dia  e de noite.
 Saudade do canal dois e três, dos quiosques,
 do aquário e da vista do mar verdejante...
Bem Do topo da ilha Pochart, onde 
avistava as belas cidades.
Sinto saudades do morro Santa Teresinha!
Onde um dia minha prima com carinho 
 pediu um guaraná pra dois e disse:
Quer mais um pouco?!
E  Ficamos vendo os presos
jogando tênis-de-quadra e a paisagem urbana Santista.
Saudades da tia querida e suas mãos de ouro na culinária.
Também do pão de Cara quentinho e único
que a tarde no degustávamos, 
onde eu comprava com o velhinho da bicicleta.


Do tio boêmio que segundo sua amada filha, 
partiu num avião sorrindo para o paraíso,
onde trajava um chapéu panamá branco e seu mais belo terno.

Da cidade de Santos...
Sinto saudade da memorável travessia
de balsa que vai de Santos ao Guarujá.
Da época que meu primo me levou  junto a minha irmã,
para navegar num barco à noite, me fazendo  sentir como um
verdadeiro marinheiro de primeira viagem.
De Santos...Guardo na memória minha família querida,
que mostrou aos meus olhos de criança algo para me iludir no bem viver...
Pois desde cedo já vivia desacreditado do mundo ao meu redor...
E através do tempo,
chegando a fase adulta, guardei um pouco do lado criança,
pois isto nos ajuda neste mundo de loucuras e incertezas.






Nenhum comentário: