segunda-feira, 15 de julho de 2013

CAUSA E EFEITO ( DIA DO SER HOMEM)


Nem pequeno nem um grande homem.
Não se mede hombridade no sexo,
 gênero...Músculos, timbre de voz
ou força bruta...
Homem é homem, se precisar morrer
pra quem se ama,se anula, aumenta e inventa,
pra quem vale a pena independente disso ou daquilo outro...
 Vague seu pensamento filosófico ou maldito.
Ser grande homem não é ter um possante ou poder,
mas o poder de amar e sustentar no peito essa amor,
não importa dela não ser tua em carne e osso,
ela pessoa bem dito...
Vague seu pensamento filosófico ou maldito.
Mas que sustente o que se ama e mostre seu valor.
Caretas e caras,
falsos e verdadeiros...
Amizades e atores passageiros,
sua célula doente lhe cai bem em destruí-la
como toda falsidade existente.
A causa e o efeito da sua traição,
resta um ou uma, meu irmão.
Anjos sempre nos virão.
Homens terrenos de asas...
O corvo dito, anjo negro. 
Homens de sonhos e guerras
 a grande tua interior.
Sua ignorância lhe condena,
mas quem sempre defendera
os portões espirituais
será um homem sem definição
de sexo...
Com uma grande espada e energia
transcendental,
onde alcança muitas esferas.
Através da sua própria e maldita boca...
Ser homem lhe cai bem.



2 comentários:

Unknown disse...

Me torno redundante com meus elogios às tuas criações, Mário. Contudo, não me resta outra alternativa senão exclamar minhas reverências diante de teu talento. Parabéns!

Mário Amâncio de Azevedo disse...

Obrigado Ricardo...