terça-feira, 7 de julho de 2015

CECÍLIA MINHA DIVA

http://editoramultifoco.com.br/loja/product/contos-curiosos/



Ah, essa mulher que me fascina!...
"Sofrida pela morte que a rondou quando criança,
 íntima e bem relacionada com a mesma"...
Docilmente aprendeu entre o efêmero e o eterno 
como mesmo pronunciou.
A poetisa imortalizou a sua poesia onde diz:
"Que não tinha esse rosto de hoje, calmo triste e magro"
Que abriu o mar com as mãos pro seu sonho naufragar;
eu canto, pois o momento existe, pois minha vida está completa"...
AH, essa mulher que me encanta,
 pela visão e pelo olhar poético de se viver e de sonhar.
"Quando penso em você fecho os olhos de saudades,
tenho tido muitas coisas"...
 A pena, a caneta e o teclado.
“E eu ainda sou bem moço, 
pra tanta tristeza, e deixemos de coisa, 
cuidemos da vida,pois senão
 “chega à morte ou coisa parecida e nos arrasta 
moço sem ter visto a vida”
Ainda que seja em vão a pergunta,
Que anjo sensível foi essa mulher:
Exemplar poetisa; grande educadora;
 jornalista; pintora e do lar...
Do amar e irmã das coisas fugidias.
Linda como a terra que nasceu,
imortalizada como o Cristo Redentor
e o beloo pão de açúcar.
Oh, viva Cecília.

Nenhum comentário: