segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

NÃO ME IMPORTO MAIS COM AS MARCAS


Pamela rainha da bateria "'Tom Maior" 
e Dançarina do Domingão do Faustão.


Não me importo mais com as marcas,
com cabelos brancos ou o que se ingere 
de sintéticos  pra 
continuar a viagem...
Me importo pelo que deixei pra trás.
O bom, a loucura, a normalidade chata.

Importo hoje com o sorriso,
a moeda vinda do suor...
O valor merecido e o reconhecimento
do criador e do que se é criado.

Não me importo com quem anda na contra mão!
Mesmo avisando os desavisados...
Importo sim, o que fiz no oculto e sem outro o
saber criticar meu ser andante e vagabundo.

Faz o que se pode,
doa se o que se tem...
Uma moeda de coração,
vale mais que um milhão solto numa mão em vão.

Me importo sim, em me cuidar,
o tempo passa, mas o brilho não se pode perder.
Quando perder, procure algo sadio e o que se gosta.
Pois o tempo passa mesmo e às vezes nem temos 
respostas;dúvidas sempre,
 ser resolvido é importante...
Mas que bom manter a elegância, 
a que vem de berço...
Porém se esforçar não custa nada,
 até ser elegante teatral...
Afinal estamos todo nesta bela estrada,
que se chama vida!
E aproveitemos cada segundo e respiro,
deixando para trás línguas e bocas
que nada acrescentam, apenas diminuem.
  
Não me importo mais,
ou talvez me importa muita mais do que nunca...
Mas nunca existe o nunca,
 pois a vida é um turbilhão...
De sentimentos, e visões...
Pare numa avenida dum sambódromo,
sinta o sorriso humano,
os Mestres Salas e Portas Bandeiras flutuando,
a Bateria pulsando, os passistas nos encantando...
Todas a Alas nos absorvendo.  
Absorva o espírito de luz da felicidade
se ache , não se perca...
Não me importo mais, 
afinal todos podemos 
vestir uma fantasia no carnaval
e fora dele também.

Nenhum comentário: