sábado, 13 de agosto de 2011

PORTUGAL! ...PORTUGAL COMO ME ESPERAS!?

MARVÃO

Portugal...Portugal!
Como me esperas!?
Espera me em tuas terras com uma saborosa
taça de vinho do Porto em mãos?...
As delicias de tua culinária guardei tão pouco,
pois o tempo
e espaço foram grandes...
Mas da sua cultura procuro muito!
Como me esperas?
com as cerejas maduras
da
Serra da Gardunha
E que ansiedade que bate no meu peito,
feito um pássaro
que um dia
esteve em mãos e ao ser solto
...Voou, voou 
até o topo da
Serra da Cabreira.
Portugal aguarde me com suas iguarias exóticas,
da culinária minuciosa , dos pastéis de Belém,
caldo verde e caldeiradas.
Rica Portogalia,
um dia glorioso beijarei teu solo,
como um dia estive em Itajaí no belo
Estado de Santa Catarina e senti
o saboroso gosto do bacalhau do Porto!
Um dia Portugal estarei aos teus pés e
meus olhos encherão de alegria...
Meu coração entoara canções em 
  suas terras nobres prazerosas, 
donde grandes embarcações
saíram e chegaram no passado 
em minha terra natal...
E no futuro
num dia claro e calmo ,
te abraçarei , despejarei
meus versos e a ti cantarei em tão
nobre sílaba a
tua bela cultura.



PONTOS TURÍSTICOS:

-ALCABAÇA( cidade Portuguesa subdistrito de Leiria)
- CABO DA ROCA 
-AMARANTE(cidade Portuguesa pertence a Porto)-AZENHAS DO MAR(aldeia no litoral do conselho de Cintra)



- BERLENGAS ( pequeno arquipélago com grutas, farol e praia)
- CASCAIS( vila Portuguesa em Lisboa)
- CASTELO DO PORTO DE MÓS
- VISEU ( cidade Portuguesa)
- ÔBIDUS( vila Portuguesa)
- VILA NOVA DE POIARES
- VILA REAL DE SANTO ANTONIO
- PRAIA FLUVIAL POÇO DE CORGA
- MARVÃO ( uma bela vila)



Nenhum comentário: