quinta-feira, 1 de setembro de 2011

EU, MIKE ...E MINHA VIDA DE CÃO.





Eu, Mike para Digão!

Olá caro Digão, aqui em Sampa tá tudo bem, esta meio friozinho mas dá pra passar, só fico dentro do apartamentinho mesmo. Vida de cão é uma maravilha, comida, banho, Pet shop... Fi­car no computador vendo as gatinhas, melhor cachorrinhas... Rsrs. Brinquedinhos e passeios, mas como disse antes, às vezes temos nossos stresse.
Outro dia ouvi a menina que parece com a Vandinha da família Adams, que disse:
“Se deus quiser tudo vai melhorar” - E já está melhorando, nos mudamos para uma casa nova bem espaçosa e tem um quintal pra eu correr bastante, antes era um pombauzi­nho, onde a demarcação de território era brava, tinha pouco espaço pra necessidades fisiológicas, mas deixa esse assunto pra lá é muito pessoal... Rsrs.
Voltando a dizer da Vandinha, que na verdade se chama Fernandina, e não é que melhorou mesmo.
Quem é esse deus que eles tanto comentam?
Uma fica dizendo toda hora:
- Ai meus deus Mike!...Fez xixi de novo no tapete!Mas ela me comprou um banheirinho novo, tó tentando, tó tentando, quem sabe com esse namoro novo...rsrs
Aquela mulher da limpeza, a do veja e sabão em pó, você sabe quem é ela, conviveu com ela uns anos aqui em Sampa, não entendo por que você me abandou na época?
Aliás, nunca ligou mesmo muito pra mim mesmo, saía às vezes com seus amiguinhos pra baladas e me deixava sozinho. Estou aprendendo a mandar e-mail agora, se fosse outras épocas ia te denunciar pra instituição de proteção dos animais de estimação.
Há, há, há! Seu tonto, eu aproveitava com a sua ausência e zoava a casa toda! (Risos).
Aliás, deus trabalha em alguma instituição trabalhista ou coisa do gênero?...PROCON talvez? Tudo mundo manda reclamações pra ele e poucos agradecimentos?
Mudando de assuntos difíceis... Sabe aqui em casa, têm um Senhor maneiro morando com a gente agora, fica vendo futebol e dizendo umas palavras impróprias quando o time de verde dele está perdendo, pare­ce que ele usa a camisa do time quase uns dois dias seguidos. É pra dar sorte? Por isso que são apelidados de porcos?
O apelido do meu time combina comigo mesmo... Rsrs
O senhor é até legal, brinca comigo às vezes; tem um rapaz de boina que vive com cara de feliz, ou­tro dia trouxe um filé mignon pra casa, é segredo viu, deve ser a namorada dele... Rsrs
A Fernandina nesse dia chegou toda feliz em casa, pare­ce que ela trabalha com jovens na fundação casa, ela disse que os meninos são bem educados por lá, diferente de outros luga­res que ela deu aula, achei bem estranha à comparação, mas deixa isso pra lá; ela está se realizando profissionalmente, pelo menos é o que diz.
Eu não sei o que vou ser quando crescer, talvez modelo, deve ser um trabalho simples e ganha bem, mas dizem que têm que fazer regime, tó fora então!
Acho que vou ser um cão vadio caseiro e esperar esse povo maravilhoso cuidar de mim, outro dia me deixaram sozinho, aí me vem uma ideia... Liguei o rádio, tinha umas notícias e umas músicas maneiras dos anos oitenta, do tipo que o rapaz bon vivant gosta, o da boininha de Italiano com pernambucano...Rsrs.
Eu também estou paquerando!...Outro dia me levaram na casa de uma senhora e um senhor idoso e tinha uma ca­chorrinha, uma tal de Suzi, é bem bonitinha, mas ela vive ros­nando, parece que tem problemas respiratórios, mas acho que dá pra encarar , é bem educadinha , mas cheia de frescuras, acho que vou ter que me adaptar, ela faz xixi no jornal.Você sabe eu em todo lugar, já conhece meu jeitão né?Lógico que sim, rsrs.
E aí em Veranópolis tá tudo bem?
Voltando a falar da casa dos velhinhos... O senhor idoso ficava me olhando com uma cara meio de bravo ou de quem não estava gostando da minha presença, eu nem liguei, véio chato, acho que ele não gosta de animais. Rsrs
 A senhora até que era simpática, fez pamonha, bolo de milho, pipoca e tudo mais. Ela no final do dia se arrumou toda e se mandou pra uma festa, parece que era uma festa espiritual com deus, foi o que ela disse. Teve ser bacana, será que podemos ir também?
Agora entendo, deus construiu o mundo e as boas pes­soas ficam cobrando, agradecendo e pedindo coisas todo tem­po e outros destruindo o que ele formou. Que confusão canina essa minha! Um dia vou prestar mais atenção na velhinha e nos noticiários; falando em no­ticiário, que mulher brava aquele Irene Furacão, Irene... Aff! Ainda fura cão! Ai, ai, ai... Quero distância dela, pois ela destruiu várias casas e árvores nos Estados Unidos... Lá sempre aparece uma mulher destruindo tudo?
Tó falando... Vida de cão é bem mais tranquila, a Suzi, por exemplo, só rosna, não destrói nada. Teve jogo do timão, o Corinthians essa semana, ainda não descobriram que sou Corintiano, engano a todos, fico torcendo contra o time de verde quando ele joga com o meu, eu que não vou rosnar ou latir quando o Corinthians fizer um gol, ainda mais que outro dia jogaram um torcedor no rio Tiete, tó falando!Como complicam o espetáculo. Que vio­lência descabida!...Será que vão me jogar no rio Tietê se me descobrirem como torcedor contra o verdinho?
Ah! Tenho um amigo chamado Timão, seu pelo é preto e branco, é corintiano também, ele é bem divertido, outro dia apareceu um tal de Chocolate,mas...é meio afrescalhado, ca­chorro de madame, onde já se viu se chamar Chocolate...há, há, há, mas ele é maneirinho, dócil e playboy, parece contigo..Rsrs. Quem é aquele maluco? Com cara de sono que vive trancado num quartinho na casa daqueles velhinhos da pa­monha e milho verde, ele é meio estranho... Está ficando ca­reca igual ao tio Chico da família Adams, vive ouvindo umas músicas, clipes e shows da mesma cantora várias vezes, uma Australiana chamada Olívia Newton John... Tem a coleção inteira dela de discos, Cds e Dvds.
Também tem outra cantora Italiana... Laura Pausini, ele tentou até aprender a língua italiana on line, mas papagaio velho é difícil aprender língua nova. Rsrs. Agora deu pra ouvir Mozart, Beethoven e outros clássicos... Sujeito engraçado (rsrs).
Digão esse povo quase nunca me leva pra passear, tenho que ficar vendo músicas no You tube, Orkut e no Facebook à tarde inteira, mas quando estou sozinho em casa, assim me distraio um pouco, porém sempre com minha bolinha verde do lado, aquela que eu peço pra espécie humana jogar às vezes ou quase sempre.
O tio Chico, o que parece com ele, outro dia fez uma visita na casa nova e fiz o mesmo ritual da bolinha. Parece que eles gostam, corro a mordo e dou de volta pra eles jogarem novamente, aprendem rapidinho... Mas quem comanda sou eu! Coloco a bolinha no colo deles, se tentam pegar antes, aí eu mordo. Afinal quem é que manda na brincadeira? (rsrs). Espero que meu e-mail chegue inteiro, estou ficando moderno tá vendo! Vê se não perde o contato como a maio­ria da espécie humana. Vivem enchendo o saco pra serem  adicionados e depois somem; esses humanos são uma piada mesmo, como você o é (rsrs).
Tenho um segredo pra revelar, mas já passou as neuras, sabe quando morava naquele apartamentozinho? Deve saber, pois é quase pulei do quarto andar, estava meio depressivo por causa da Suzi e outras coisas, mas ouvi falar de um doutor psicó..logo? Não é... Psicólogo... Que comentaram naquele dia, que tinha uma caixinha de Rivotrex que deixava tranquilo...Tranquilo...Ops...Então mastiguei uns escondidos. Nossa!... Relaxei e dormi muito, acordei outro cão. Aí podem reclamar da casa que não tava limpa... Que fiz pipi a vontade pela casa inteira, que o time de verde perdeu. Quem foi que comeu bolacha sem o pratinho. Quem foi que pegou o creme de rugas... (rsrs). Esse computador está sempre ocupado, gente!... Quem usou a toalha e não colocou pra secar.
Nossa! Ser humano é complicado mesmo, eu que não deixo essa vida de cão por nada. Tive sorte de ser escolhido pra viver com essa família, são tantas coisinhas miúdas pra resolver... Porém sou feliz! (rsrs) Bom!...Vou me despedindo desta Digão, chegou gente no por­tão de casa e tenho que pular fora do computador.
Até mais e vê se “pinta” nos próximos “Churras” aqui em Sampa!






Tá...olhando...O quê?...Hum!....rsrs

Nenhum comentário: