sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

SÃO PAULO 460 ANOS



SÃO PAULO

Eu nasci a 460 anos atrás, 
mas não quero falar do passado,
vou retratar meu presente e futuro...
Não sou uma metrópole,
sou uma megalópole.
Dentro de mim têm culturas de diversos países,
vários Estados dentro do meu ser, pois
agrego retirantes de várias regiões.
Adotei raças, etnias do mundo inteiro.
Vivo 24 Horas.
Não paro!
Sou o coração da minha terra, meu país.
Não envelheço!
Renovo-me a cada dia...
Se no dia o sol me escalda, vem à chuva a tarde e me refresca.
A natureza brinca de quatro estações comigo num só dia,
não deixo de trabalhar e dar o ar da graça todo momento.

Capital sou dos grandes espetáculos e grandes times de futebol,
Saúde, diversão e cultura não me faltam.
Mas tenho que melhorar a cada dia, cada segundo,
pois o povo cresce se multiplica e grita por mim.
E como nas margens do riacho do Ipiranga, onde
declamaram a independência do nosso país...
Me proclamo cidade varonil!
Vivam paulistanos e agregados,

minhas riquezas e diversidades...
A cada sopro de vida seu e meu.

Viva... Viva!
Meu
Jubileu.






IBIRAPUERA



Nenhum comentário: